geral@ianorq.co.ao
(00244) 930011313/914232088

Single Blog Title

This is a single blog caption

Instituto Angolano de Normalização e Qualidade na 38.ª Assembleia Geral da ISO

Publicado Por
Comentários0
Categoria

O Instituto Angolano de Normalização e Qualidade (IANORQ)  participou, entre 16 e 18 de Setembro de 2015, na 38ª Assembleia Geral da ISO, que decorreu na República da Coreia do Sul. O evento teve como o objectivo principal de discutir e aprovar acções a serem realizadas pelos organismos internacionais e nacionais de normalização.

Neste encontro, a delegação de Angola, foi composta por Laurentino Canga, Director Geral, Vuamina Katugoiko, Técnico de Normalização e Ronaldo Coelho, Técnico de Normalização do IANORQ. Na qualidade de membros permanentes, a delegação angolana teve a oportunidade de trocar experiências e fortalecer laços com organismos de cooperação.

Entre os diversos pontos propostos para discussão, destacam-se as questões dos Países em Desenvolvimento, nomeadamente, a Estratégia- ISO 2016-2020, Normas e educação, Revisões da ISO 9001 e da ISO 14001, bem como o Plano de acção da ISO para os países em questão.

O evento foi marcado também por outras actividades paralelas, como Workshops, seminários, visitas em fábricas entre outras actividades.