geral@ianorq.co.ao
(00244) 930011313/914232088

Single Blog Title

This is a single blog caption

MESA REDONDA – “ A Padronização da Produção Nacional”

//
Publicado Por
/
Comentários0
/
Categoria

“A Padronização da Produção Nacional” foi tema da mesa redonda promovida pelo Instituto Angolano de Normalização e Qualidade (IANORQ), que decorreu no âmbito da Expo Indústria, evento que decorreu de 10 a 13 de Julho, no World Trade Center, em Viana.

A actividade teve como moderador, o Dr. Laurentino Canga, Director-geral do IANORQ e contou com um painel de convidados composto por Estevão Daniel,  PCA da Refriango, George Choucair, PCA da ADA, Jorge Mangueira, Presidente da Associação dos Produtores de Materiais de Construção, Jorge Pinto, Representante da AIA, Carmo dos Santos, Chefe do Departamento de Gestão e Políticas da Qualidade do IANORQ e  Dorcelina Conceição, Chefe do Departamento de Química do Laboratório Agro Alimentar do MINAGRI, que num ambiente descontraído interagiram com a plateia.

No final da mesa redonda, os oradores concluíram que é necessário aumentar a cultura dos produtores no uso das normas técnicas, sobretudo para a regulamentação dos produtos com impacto a saúde, segurança e meio ambiente. Por outro lado, fiscalizar os padrões regulamentados e criar mecanismos para aumentar a competitividade entre os produtos nacionais e os importados, bem como a revisão do imposto de consumo sobre as matérias primas e posterior aumento das exportações.

Deixe um Comentário